O Brasil, que hoje conta com mais de 25 milhões de
empresas ativas, segundo dados da BigDataCorp, se prepara para um dos períodos
mais relevantes para o varejo e os serviços. Em um cenário de alta
competitividade, o planejamento eficaz torna-se essencial. Para micro e
pequenos empreendedores, o Mês do Cliente é uma chance valiosa de aumentar a
visibilidade da marca e de se preparar para as próximas datas comemorativas.
“Setembro se tornou um aquecimento para a Black
Friday, permitindo que os negócios testem suas estratégias, otimizem processos
e entrem no último trimestre com mais força. Para os milhões de empreendedores
no país, um planejamento bem executado pode fazer toda a diferença no
faturamento, além de ser uma excelente oportunidade para fidelizar
consumidores”, afirma Maira Nogueira, superintendente de Satisfação de Cliente
da Getnet.
Pensando em apoiar o empreendedor nessa jornada, a
Getnet, fintech de meios de pagamento global do grupo Santander, reuniu 5 dicas
de planejamento para aproveitar o período e aumentar as vendas:
1. Estabeleça
objetivos claros: Antes de qualquer ação, defina o que a campanha busca
alcançar. Os focos podem ser aumentar o ticket médio, atrair novos consumidores
e fidelizar os clientes atuais, direcionando melhor os esforços.
2. Conheça
seu público e alinhe suas ofertas: Analise o histórico de vendas para entender
o comportamento de seus principais clientes. Use essas informações para criar
ofertas segmentadas e mais atrativas, alinhadas aos produtos e canais
preferidos do seu público.
3. Divulgue
suas ofertas nos canais certos: Comunique as promoções de forma clara e
estratégica nos canais onde seu público está mais presente, como WhatsApp,
redes sociais ou e-mail marketing. Crie mensagens diretas e com chamadas que
destaquem os benefícios da promoção.
4. Monitore
os resultados e ajuste com inteligência: Acompanhe o desempenho das ações em
tempo real para garantir que as estratégias estão funcionando. Use os dados de
vendas e engajamento para fazer ajustes rápidos, corrigindo o que não vai bem e
potencializando o que está dando certo.
5. Ofereça diferentes modalidades de pagamento:
Ampliar as opções de pagamento é uma das formas mais eficazes de aumentar a
conversão. Disponibilize Pix, cartões de crédito, débito e carteiras digitais
para atender às diferentes preferências dos consumidores, seja em vendas
físicas ou online.
“Planejamento estratégico e execução andam juntos.
Não basta ter uma boa oferta, é preciso ter as ferramentas certas para
acompanhar os resultados e facilitar a jornada de compra do consumidor. Oferecer
diversas formas de pagamento com segurança e praticidade, por exemplo, é o que
transforma uma campanha bem planejada em resultados concretos”, finaliza X.
▪︎
Sobre a Getnet Brasil:
A Getnet é uma fintech global de pagamentos, com
presença no Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai, Espanha e Portugal. É a
segunda maior adquirente da América Latina e está entre as dez maiores do mundo
em volume de transações. Projetada para comércios, ISVs, PayFacs,
orquestradores e plataformas, a Getnet conecta tecnologias e mercados por meio
de uma experiência unificada e multicanal, impulsionando o desempenho e o
crescimento dos negócios. Seu portfólio completo inclui gateway de pagamento
online, adquirência para lojas físicas e e-commerce, processamento de transações,
prevenção de fraudes, serviços financeiros e soluções de valor agregado,
personalizadas para setores como varejo, alimentação e bebidas, hotelaria e
turismo. Em 2024, processou mais de €222 bilhões em 9 bilhões de transações,
atendendo 1,3 milhão de clientes. Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, é
parte do Grupo Santander e integra a lista do Great Place to Work (GPTW).
Mais informações em https://getnet.com.br
Foto: Divulgação
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