A população pode entregar itens não perecíveis
(com exceção de sal) ou fazer a doação em dinheiro para a conta da campanha,
usando o código pix alimenteavida@apesce.com.br ou lendo o código QR nas peças
de divulgação. Todo o valor será revertido para a compra de mais alimentos.
Para cada quilo de alimento recebido, os shoppings vão fazer uma doação na
mesma quantidade. Lojistas e empresas também podem participar e, se a doação
for em maior quantidade, há espaços para organização e guarda dos alimentos.
“Nesta ação, os shoppings asseguram uma
significativa quantidade de alimentos e a campanha cria uma rede do bem como
motivação para a população participar para ter um resultado ainda melhor do que
em anos anteriores para beneficiar mais famílias”, afirma José Luiz Muniz,
presidente da Apesce. No ano passado, foram entregues 24,5 toneladas de
alimentos, contemplando cerca de 12 mil pessoas.
A definição dos locais de entregas dos alimentos é
feita pelo Transforma Brasil, que recolhe os alimentos arrecadados nos shoppings
logo após o Natal para organizar tudo em cestas básicas para a destinação final
no mês de janeiro. “O Transforma Brasil é a maior plataforma de voluntariado do
Brasil, com mais de 1 milhão de voluntários e 7 mil iniciativas sociais
cadastradas em sua plataforma. O movimento contabiliza mais de 4,5 milhões de
horas de voluntariado”, explica Fabio Silva, CEO do Transforma Brasil.
Participam da campanha todos os shoppings
associados da Região Metropolitana do Recife, além de shoppings da Zona da
Mata, Agreste e Sertão do estado.

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