sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

AGORA É ESPERAR PELO FUTURO

    Foto: internet


O Brasil ainda vive a euforia de termos um grande governo, com a posse do presidente Bolsonaro, como em uma lua de mel neste momento tudo são flores. Não se pode falar a mesma coisa dos jornalistas que foram cobrir o evento da posse presidencial. Onde o sentimento nem de longe é de lua de mel, mas de uma grande crise de relacionamento.
O novo governo já dá demonstração que não morre de amores pela grande imprensa, salvo setores e emissoras que já estão comprometidas a ser pró-governo. Os relatos de dezenas de jornalistas tanto nacionais como estrangeiras que se aventuraram na cobertura da posse são no mínimo degradantes. Desde a humilhação de ter que ficar horas em espaços confinados até ter que morder as frutas que lavavam para seus lanches, para provarem que não estavam envenenadas.
Como euforia é um estagio momentâneo, para a saúde do bom senso ela passa e o ser volta à realidade. Imaginamos que com passar dos meses e a acomodação de suas respectivas cadeiras, o grupo que esta assumido as rédeas deste país, comece não só a perceber, mas a mostrar que não descobriram o Brasil, ele já esta ai a mais de 500 anos.
A imprensa já esta sentindo que serão quatro anos de muitas emoções e no final vai render varias historias. Réstea saber se o povo vai assimilar e como vai entendê-las, por que no final nunca são os mocinhos (o povo) que sai ganhando.

Por: Jota Santos



Um comentário:

  1. Fato. 👏👏
    Mas a luta há de continuar. "Ninguém solta a mão de ninguém"

    ResponderExcluir