terça-feira, 1 de janeiro de 2019

E AGORA TUDO DE NOVO

    Foto: internet


Pronto já estamos no novo ano, primeiro dia de 2019, hoje é aquele dia em que tudo se começa, esperanças se renovam, expectativas são criadas. É o marco zero de todos nós, afinal de contas ele foi esperado durante doze meses, passamos todo o ano velho esperando o novo para nos renovarmos e nos enchermos de ânimos para uma vida nova onde tudo vai ser diferente e muito melhor.
Você já se perguntou, porque muitas vezes esse pacote de expectativas não se confirma? Porque parece que é sempre a mesma coisa? Entra ano e sai ano e você se pega renovando os desejos de nova dieta, o emprego do seu sonho, um grande amor na  sua vida. O agora tudo vai ser diferente já virou clichê, já se deu conta disso. Talvez até tenha se dado, mas como todo mundo faz, porque não fazer também, não é verdade?
Evidentemente não tenho respostas precisas para estes questionamentos, até porque também estou inserido neste grupo de fazedores de promessas de ano novo vida nova. Mas depois de tanto tempo, fazendo e refazendo planos que quase sempre são deixados de lado ou esquecidos na metade do ano novo que vai ficando velho, ao acordar nesse dia primeiro, resolvi olhar para dentro de mim e procurar vê qual o  grau de comprometimento comigo mesmo, não com o ano que esta chegando ou com tradições, observe que nos prendemos a certas superstições tão sem sentidos e juramos que funciona, como pular sete ondas, comer ervilhas e tantas outras.
Depois de pensar muito a respeito percebo que o grande problema é a falta de compromisso que temos conosco mesmo, enquanto perdemos tempo, perdendo tempo. Todas essas tradições que são criadas e inventadas de gerações e gerações, não passam de infantilidades que servem apenas para disfarçar nossa irresponsabilidade com o nosso eu. Por tanto hoje como qualquer outro dia é hora de abrirmos os olhos para as coisas que realmente nos interessa e sabemos que precisa mudar e serem feitas de verdade em nossas vidas, basta de protelações, a mudança é sempre pra já, logico que toda escada só se sobe pelo primeiro degrau, então vamos subi-lo independente da data, o importante é que seja sempre hoje, pois a única certeza que temos é do hoje.

Por: Jota Santos

Um comentário:

  1. Pois é... por isso, hoje, temos q vibrar positivo; hoje, devemos buscar um grande amor; hoje,temos que acreditar em nós; HOJE... É o dia da virada.

    ResponderExcluir