sábado, 4 de julho de 2020

A IRRESPONSABILIDADE DE UM ALUCINADO

    foto: internet


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que obriga o uso de máscara em espaços públicos e transportes públicos como táxis, carros de aplicativos, ônibus, aeronaves e embarcações fretadas. O texto foi publicado na madrugada desta 6ª feira. (3.jul.2020) no Diário Oficial da União. A lei, em síntese, obrigaria as pessoas a protegerem boca e nariz fora de casa em todo o Brasil. A multa por descumprimento da medida será estabelecida pelos Estados e municípios. No entanto, Bolsonaro vetou o trecho sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no interior de órgãos e entidades públicos e, também, dentro de estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e em qualquer espaço fechado com reunião de pessoas.

Mais uma estupidez deste que a história irá contar para as próximas gerações ser a figura mais esdrúxula que já sentou na cadeira presidencial Brasileira. Não bastasse a indisciplina de grande parte da população, que insiste em participar de aglomerações, e em não usar mascara. Evidente que existem os que são obrigados por força das circunstâncias a pegar ônibus cheios para ir ao trabalho, sem falar nos técnicos, enfermeiros e médicos que estão na linha de frente contra o coronavírus.
No momento em que os governantes precisam ser centrados e assumir o leme do barco, mostrando sabedoria e bom senso. Temos uma figura, despreparada, destemperada e cega pela arrogância e prepotência. Vivemos um dos piores momentos da história deste país, são centenas de mortos todos os dias, com previsão para outras centenas, mas nem assim a nossa classe política toma decência.

Por: Jota Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário