sábado, 17 de julho de 2021

Apesar do “negacionismo” estamos sendo vacinados


 

As vacinas da CoronaVac, do Instituto Butantan, e da Pfizer, que sofreram resistência do governo Jair Bolsonaro para serem compradas, segundo aponta a CPI da Covid, respondem hoje por 50,2% das doses aplicadas no Brasil. Neste sábado (17), o início da vacinação no país completa seis meses. Até sexta-feira (16), 15,73% da população foi totalmente imunizada (tomou duas doses ou a dose única). Fonte (G1)

Com todas as dificuldades e apesar do Bolsonaro, estamos vislumbrando um cenário, menos catastrófico. É triste sabermos que por irresponsabilidade deste governo perdemos e ainda estamos perdendo tantos brasileiros para a covid. A cada dia a máscara deste governo cai mais um pouco, já estamos sabendo que o ministério da saúde estava virando um verdadeiro balcão de negócio, onde o principal produto era a vacina.

Historicamente é de conhecimento da humanidade que governos que não se empenharam em preservar vidas, são governos genuinamente genocidas. Este presidente está enriquecendo o currículo, que, diga-se de passagem, é totalmente desprovido que qualificação, com mais de 540 398 mortes sobre sua responsabilidade. Como ele já disse que não abre mão de sua autoridade de presidente, portanto não abra também de sua responsabilidade.

 

Por: Jota Santos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário