quinta-feira, 25 de agosto de 2022

MUTIRÃO EM PAULISTA: PREFEITURA E PROCON REGULARIZANDO A VIDA DOS ENDIVIDADOS

Indo direto ao ponto, agora as pessoas endividadas terão a oportunidade de renegociar os seus débitos e aproveitar as condições especiais de parcelamentos. Com a volta da inflação e aumento do desemprego é natural que as famílias não consigam honrar os seus compromissos financeiros. Sensível a esse momento, a gestão do prefeito Yves Ribeiro em parceria com o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) faz um grande mutirão para regularizar a vida de todos os endividados.

“No município do Paulista, os cidadãos terão uma oportunidade para regularizar seus débitos. A Prefeitura Municipal, por meio do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) – órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos - vai promover um mutirão dos superendividados entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, das 8h às 13h. A ação acontecerá na sede do Procon Paulista, localizado na Praça Papa João XXIII, n° 59, Centro. O atendimento será por ordem de chegada.

Na ocasião, estarão presentes representantes da Celpe, Compesa e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. Pendências com empresas como Serasa, Riachuelo Midway e com os bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil e Bradesco poderão ser negociadas via site e telefone, com o suporte da equipe do Procon. A iniciativa contará com a participação da  Federação Brasileira de Bancos - Febraban.

A adesão das instituições financeiras busca viabilizar condições favoráveis aos pagamentos, permitindo ajustes no valor e na periodicidade das parcelas. As pessoas endividadas poderão renegociar os débitos e aproveitar ofertas especiais. O intuito é que os consumidores possam reequilibrar as contas da casa e diminuir a inadimplência. 

Documentação

Para participar do mutirão, é necessário levar os seguintes documentos, junto com as cópias: RG, CPF, comprovante de residência e provas do débito (conta, fatura, print de WhatsApp, etc.). Caso se trate de dívidas com o SERASA, é preciso ter um e-mail próprio para efetuar o cadastro”.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Gerson Nascimento

Por: Jota Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário