quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

CONFIRA CINCO DICAS DO SANTANDER PARA NÃO CAIR EM GOLPES E TER MAIS SEGURANÇA NAS COMPRAS NO CARNAVAL

“O Santander adota rigorosos padrões de segurança da informação e está sempre atento à proteção dos dados dos clientes, seguindo as melhores e mais avançadas práticas e regulamentações do setor. Ao redobrar os cuidados e adotar o uso correto das ferramentas de segurança digital é possível aproveitar o Carnaval sem imprevistos e prejuízos”, alerta Leandro Granja, CISO do Santander.

Cinco dicas de segurança do Santander:

1 - Confira sempre o valor exibido na maquininha antes de inserir ou aproximar o cartão e não pague se o valor não estiver visível na tela;

2 - Cadastre seu cartão na Carteira Digital do celular e deixe o cartão físico em casa;

3 - Se optar pelo cartão físico, não o entregue a terceiros e confira se o cartão devolvido é realmente o seu. Dica: utilize um adesivo para facilitar a identificação do cartão.

4 - Em caso de perda, roubo ou furto do celular, busque por “Bloqueio Imediato Santander” no navegador do celular de um amigo ou qualquer dispositivo com acesso à internet, ou acesse: www.santander.com.br/bloqueioimediato;

5 - Diminua o limite total de valor do Pix antes de sair para curtir o Carnaval para se proteger em caso de perda, roubo ou furto do seu celular. No app Santander, o caminho é Menu > Segurança > Gestão de limites.

Funcionalidades de segurança do Santander:

O Bloqueio Imediato permite o bloqueio rápido do cartão e do acesso ao app do Banco em caso de perda, roubo ou furto do celular. Em até um minuto, o cliente consegue impedir acessos não autorizados, garantindo proteção mesmo em emergências. Inclusive, é possível utilizar o celular de um amigo quando estiver no bloquinho.

Outro recurso que garante mais controle e prevenção contra transações indevidas é a Gestão de Limites. A funcionalidade permite definir limites personalizados para Pix e transferências, com diferenciação por período do dia. Uma dica é diminuir o limite antes do Carnaval e aumentar após o feriado.

Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário