quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A QUEM REALMENTE QUEREMOS AGRADAR?

    foto da internet


“Durante a votação desta quarta-feira, os senadores decidiram retirar da MP o trecho aprovado pela Câmara que permitia trabalho aos domingos e feriados. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o tema será discutido posteriormente via projeto de lei”. Este é um trecho que está nos principais jornais e sites de noticias hoje em todo o país. Para entender bem, os senadores aprovaram nesta quarta-feira (21) uma medida provisória que o governo apresenta como revolucionaria e que ira levar a nação ao paraíso, chamada de “MP da liberdade econômica”.
O trabalhador brasileiro era agraciado pela CLT determinando que o descanso “deverá coincidir com o domingo, no todo ou em parte”, e a proposta aprovada pela câmara dos deputados enviada pelo governo, previa o descanso que pela CLT é “preferencial aos domingos” abrindo espaço para a concessão do “benefício” em outros dias da semana. O texto enviado pelo governo diz que a folga semanal poderá ser concedida nos demais dias da semana, e terá que coincidir com o domingo ”apenas uma vez a cada três domingos trabalhados”. Com isso o governo que prega o “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” com essa lei o pobre trabalhador só vai poder adorar ao seu Deus uma vez por mês.
Pelo o Senado ter agido com humanidade, o governo não vai se dá por vencido e como firmou o “Davi Alcolumbre o tema será discutido posteriormente via projeto de lei”. Entendo que cabe a pergunta aquém realmente o governo quer agradar?

Por: Jota Santos






Nenhum comentário:

Postar um comentário