sábado, 24 de agosto de 2019

AS PANELAS VOLTARAM

      fotos da internet


As cenas de panelas nas janelas batendo em protesto contra os desmandos de governos incompetentes e despreparados deu seu ponto de partida “Diversas cidades brasileiras tiveram protestos durante o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a Amazônia na noite desta sexta-feira (24)”. Além de varias manifestações em avenidas importantes aqui no Brasil, como a Avenida Paulista em São Paulo e em frente a embaixadas brasileira ao redor do mundo.
Parece que projetos como, armar a população, tirarem cadeirinha do banco traseiro dos carros de passeio, eliminar os radares considerados a máfia da multa, aumentar o tempo para o trabalhador se aposentar, ou gritar para o mundo que a Amazônia é nossa e por isso faremos o que quisermos dela, não vai ser suficiente para sustentar um “mito”.
O país está ameaçado de sofre até sanções, pela negligencia não apenas deste governo, mas ela já é histórica, na verdade nunca cuidamos como deveria de nossa Amazônia. “Os ânimos continuaram acalorados e o governo da França emitiu uma nota, em nome de Macron, em que diz que “Bolsonaro mentiu ao assumir o compromisso em defesa do meio ambiente na cúpula do G20, em junho, e que isso inviabiliza a ratificação do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul”. Logo em seguida, foi a vez da Irlanda enviar um recado ao Brasil. “Não há nenhuma chance de votarmos a favor (do acordo) se o Brasil não honrar seus compromissos ambientais”, escreveu em nota, o primeiro-ministro daquele país, Leo Varadkar.
 O mundo já percebeu que é impossível vivermos sem cuidar do planeta e a Amazônia é o símbolo maior da natureza, ainda a tempo de deixarmos oxigênio para as próximas gerações. As notas musicais saído das panelas ainda devem ecoar muito Brasil a fora.

Por: Jota Santos



Um comentário: