segunda-feira, 11 de julho de 2022

A BARBARIE DA POLOARIZAÇÃO


 

No último domingo (10), o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu após ser baleado durante sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Os disparos que mataram Arruda foram feitos pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que também foi ferido pelo guarda municipal durante a troca de tiros. Guaranho é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Fonte G1.

A intolerância a cada dia mais arraigada em nossa sociedade, seja ela religiosa, de gênero, ou politica é o terrível câncer que de certa forma deturpa a nossa democracia. O respeito à opinião do outro e a diversidade que deveria ser um dos alicerceares da democracia, perdeu-se no labirinto da ignorância.

Indo direto ao ponto, a nossa classe politica muito mal intencionada, diga-se de passagem, tenta e conseguir tirar suas vantagens como sempre, desta “ignorância”, o povo sempre foi vítima dos que querem transformá-los em massa de manobra. E o lado mais perverso da política, encontrou uma fórmula chamada “polarização” para controlar cada um a seu bel-prazer, a sua parcela de seguidores.

Hoje o país vive uma grande incógnita, qual será o resultado dessa “polarização” em um futuro não muito distante? Visto que a tendência é ela perdurar, pois, dentro do cenário em que estamos inseridos momentaneamente não vislumbramos uma luz no fundo desse túnel encharcado, de tanta sujeira.

Restamos torcermos, para a bondade divina, tomando como principio a teoria de que o povo tem o governo que merece e de que Deus é brasileiro. Que ele nos livre de tanta maldade.

 

Por: Jota Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário