quarta-feira, 13 de julho de 2022

O HOMEM ANIMALIZADO


 

Um cadeirante foi agredido por um homem, nesta terça (12), na Avenida Rui Barbosa, nas Graças, na Zona Norte do Recife. Um cuidador de idosos que passava pelo local flagrou o momento em que o agressor derrubou o deficiente da cadeira de rodas. Tudo aconteceu na frente de um homem fardado e armado. A testemunha disse que esse agente de segurança seria um policial militar e que ele não fez nada. Fonte: G1

Indo direto ao ponto, mas um ato de selvageria e crueldade que nos cobra reflexão. A nossa sociedade esta se “animalizando” estamos nos perdendo no grande labirinto da ignorância. As novas tecnologias proporcionam a humanidade, diversas formas e condições de evolução, hoje já é um consenso que não vivemos sem elas. As redes sociais, que prefiro chamá-las antissociais, tem um efeito contrario, pois, o que parecia que iria unir os seres humanos está deixando-os, cada dia, mais frias e insensíveis.

Partindo deste ponto de vista, podemos até perguntar, as pessoas que estão assistindo esta cena grotesca, desta pobre criatura sendo tão maltratada em via pública, se estivem aparecendo a mesma cena em suas redes “sociais” teriam a mesma parcialidade, ou se manifestariam de alguma forma?

Aonde queremos chegar? Você deve estar questionando. Indo direto ao ponto, as pessoas estão perdendo a humanidade, estão perdendo a empatia, a cada dia estão mais distantes unas das outas, todas muito conectadas em suas maquinas cada dia mais potentes e modernas, mas falta o essencial, alma coração e sentimento. Precisamos urgentemente recuperar a empatia.

 Por: Jota Santos

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário