quarta-feira, 14 de junho de 2023

TCU E CGU IDENTIFICAM INCONSISTÊNCIAS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MERENDA DO PAULISTA NA GESTÃO PASSADA

Investigação é referente ao período de 2013 a 2016

A Procuradoria Municipal do Paulista conseguiu destravar a liberação de recursos  da merenda dos 22 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O bloqueio havia sido determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) por terem identificado inconsistências na prestação de contas dos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, na gestão do ex-prefeito.

Os dois órgãos chegaram a determinar que a Secretaria de Educação do Paulista devolvesse os recursos, uma vez que foram apontadas falhas na aplicação da verba.

Os estudos constataram deslizes nos processos licitatórios da empresa que fornecia os gêneros alimentícios na gestão passada.

Diante do caso, o atual prefeito Yves Ribeiro montou uma força-tarefa, com o suporte da Procuradoria Municipal, para que o TCU e a CGU autorizassem o destravamento dos recursos. E no último dia 15 de maio, o município voltou a contar com o aporte financeiro para a merenda por parte do FNDE.

Do início desse ano até o mês de abril, a Prefeitura foi obrigada a custear integralmente os gêneros alimentícios para o cardápio escolar.

O ex-prefeito da cidade deve responder na Justiça como pessoa física.

Foto: Divulgação Prefeitura

Fonte: Prefeitura do Paulista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário