Permissionários
deverão realizar o procedimento até o dia 30 de janeiro
Com o objetivo de
garantir um serviço seguro e adequado para os passageiros do transporte
escolar, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança,
Mobilidade e Defesa Civil (SSMDC), inicia, a partir da próxima segunda-feira
(13), o recadastramento dos veículos que compõem o Sistema do Serviço de
Transporte Coletivo Escolar do Município do Paulista (STCEP).
De acordo com a
Portaria nº 01/2025, os permissionários deverão realizar o recadastramento até
o dia 30 de janeiro, apresentando documentos exigidos como a CNH categoria D,
comprovante de residência em Paulista, certidões de antecedentes criminais, e
laudos de vistoria e credenciamento emitidos pelo Detran/PE, entre outros.
O processo ocorrerá
na sede da Secretaria Executiva de Mobilidade, localizada na Avenida Prefeito
Geraldo Pinho Alves, nº 222, no bairro de Maranguape I, de segunda a
sexta-feira, das 7h30 às 13h. O cronograma precisa ser respeitado para
assegurar a regularização dos serviços.
Permissionários que
não comparecerem ao recadastramento dentro do prazo estarão sujeitos a sanções
previstas no Código de Trânsito Brasileiro e em leis municipais. Já aqueles que
estiverem impedidos por motivo de força maior poderão solicitar dilação do
prazo, mediante justificativa e documentação comprobatória.
A medida reforça o
compromisso da gestão municipal em assegurar qualidade e segurança para os
estudantes que dependem do transporte escolar no município.
Foto: Divulgação
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