O Santander anuncia a implementação de mais uma
camada de proteção para evitar que os clientes sejam vítimas de golpes.
Disponível para clientes pessoa física, o novo alerta de segurança no login
informa sobre potenciais tentativas de golpes e fraudes quando o cliente está
acessando o aplicativo do banco durante uma chamada telefônica ou por WhatsApp.
Batizada de Alerta de Segurança, a nova solução
reconhece quando o cliente está em uma chamada - que pode, eventualmente,
parecer ter sido originada por um número telefônico do Santander - enquanto
acessa o aplicativo do banco. Identificada a situação, o correntista recebe
imediatamente um alerta no app, orientando-o a ficar atento a ligações que
solicitam credenciais e senhas, informam sobre supostas tentativas de fraudes
na conta ou para cancelamentos supostamente fraudulentos – abordagens muito
utilizadas por golpistas.
Com o objetivo de interromper um potencial golpe
em andamento, antes de continuar a operação o cliente é questionado se confia
no contato e, portanto, quer continuar no aplicativo ou deseja sair. “O
Santander investe constantemente em novas tecnologias e soluções de ponta para
oferecer aos clientes uma experiência mais fluida, simples e segura na hora de
realizar qualquer transação. Adotamos as melhores práticas de proteção que
equilibram a segurança e conveniência, reforçando nosso compromisso com a
proteção dos dados e vida financeira dos nossos clientes”, ressalta Leandro
Granja, responsável pelas áreas de Segurança e Antifraude do Santander.
A nova funcionalidade de segurança está à
disposição de forma automática na versão mais atualizada do aplicativo,
dispensando o cliente de fazer qualquer configuração no app para ativar.
Inclusive, o Santander estimula os clientes a denunciarem números considerados
fraudulentos para evitar o recebimento de ligações indesejadas. O procedimento
pode ser feito na Central de Atendimento.
Bloqueio Imediato
O anúncio do Alerta de Segurança chega após o
lançamento do Bloqueio Imediato Santander, recurso de proteção instantânea para
casos em que o celular é roubado, furtado ou simplesmente perdido, tornando-se
o primeiro banco tradicional a disponibilizar a funcionalidade. A solução
permite realizar o bloqueio do acesso às contas e cartões do Banco rapidamente
a partir de qualquer dispositivo com internet. O serviço de segurança pode ser
acessado em www.santander.com.br/bloqueioimediato.
Desde a sua implementação, em outubro de 2024, até
janeiro de 2025, mais de 20% dos clientes que passaram por uma situação de
perda, roubo ou furto do celular ou cartão já utilizaram a funcionalidade para
proteger seu dinheiro de forma digital e prática, sem a necessidade de acionar
a Central de Atendimento.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário