quinta-feira, 29 de setembro de 2022

JORGE CARREIRO: REGULARIZAÇÃO DE CASAS E TERRENOS É UMA DAS SUAS PRIORIDADES

Indo direto ao ponto, o cenário político pernambucano, vive um momento de muita expectativa e esperança, podemos pontuar a salutar parceria, entre o prefeito Yves Ribeiro e Jorge Carreiro que estão compondo parte da chapa 'Pernambuco na Veia', encabeçada pela candidata líder nas pesquisas para o governo do Estado, a deputada federal Marília Arraes (SD). Portanto, o alinhamento entre governo e Município, tende a trazer muitos benefícios para a Cidade do Paulista. Mas em uma prova, que esse grupo quer realmente fazer a diferença, o candidato a deputado estadual Jorge Carreiro, está atuando com toda a sua capacidade de mobilização para mudar a realidade do cidadão pernambucano e em especial os que residem na Cidade do Paulista. Vejamos agora, a atitude de quem de verdade quer melhorar a vida das pessoas.

“O candidato a deputado estadual, Jorge Carreiro (SD), enquanto secretário de Projetos Especiais de Paulista, na atual gestão de Yves Ribeiro, atuou na regularização de imóveis, para os quais serão emitidas, através do Programa Morada do Povo, mais de 30 mil escrituras públicas registradas em cartório.

Criado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Projetos Especiais do Paulista e o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), o Programa Morada do Povo é a maior iniciativa de regularização fundiária da cidade. O intuito é garantir a moradia e o direito à propriedade. A medida visa legalizar lotes informais com a entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF), documento final, inscrito no Registro Geral de Imóveis. 

"O programa de Regularização Fundiária Urbana irá dar o título de posse aquela cidadã e aquele cidadão que ainda não tem o seu terreno regularizado. Assim como fiz na minha vida pública, com mais de 50.000 famílias. Com a Regularização, o ocupante se torna proprietário do imóvel. O procedimento é importante para garantir às pessoas segurança sobre as terras, terrenos, casas e atividades que realizam com elas. O que impacta na participação em financiamentos bancários, programas sociais, manutenção e defesa de direitos", afirmou Jorge. "O direito à moradia digna é de toda e qualquer pernambucana, todo e qualquer pernambucano. Por isso, garantir a regularização fundiária é um instrumento de promoção da cidadania", concluiu o candidato”.

Fonte: Blog do Antônio Assis

Foto: Imagem de Divulgação

Repórter: Jota Santos



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário