sábado, 3 de setembro de 2022

YVES RIBEIRO: RECONSTRUINDO A CIDADE DO PAULISTA

Indo direto ao ponto, a gestão do Prefeito Yves Ribeiro, faz uma verdadeira revolução na Cidade do Paulista, trabalhando arduamente em todas as frentes, para proporcionar bem-estar a população. Isso pode ser constatada na educação, e na reestruturação de todo o sistema administrativo. O DIRETO AO PONTO PE vem pontuando em várias matérias o quanto essa gestão é um diferencial em todo o Litoral Norte do Estado. Em mais uma ação o Prefeito demonstra o quanto é comprometido em mudar a realidade, de um Município que ele encontrou, falido sem esperanças.

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, assinou, nesta sexta-feira (02.09), a Ordem de Serviço (O.S) para reforma e ampliação do Conselho Tutelar de Paratibe. Durante a requalificação da unidade, o atendimento será realizado no prédio do CRAS de Paratibe, que também fica no Clube Municipal do bairro. O gestor estava acompanhado da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.

A nova estrutura tem o objetivo de oferecer acessibilidade em todo o prédio, a partir da entrada com rampas, além de ampliar novas salas, implantar recepção, brinquedoteca e copa. A engenheira civil Yurika Albuquerque, da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, explicou que o projeto também prevê banheiros para pessoa com deficiência (PCD). “A nova estrutura vai propiciar um melhor atendimento aos direitos da criança e do adolescente”, comentou a secretária Kelly Tavares. 

“O Conselho Tutelar tem uma identidade com minha vida, sou um defensor dos direitos, inclusive fui reconhecido como Prefeito Amigo da Criança. Os conselheiros se dedicam muito à atividade e isso é reconhecido pela sociedade. Esses profissionais arriscam suas vidas em prol da causa social, uma atividade grande realizada com amor e humanidade”, disse o prefeito Yves Ribeiro. 

No município, o Conselho Tutelar tem três regionais - Centro, Paratibe e Praias, contando com 15 conselheiros. Uma das atribuições é comunicar a Justiça ou o Ministério Público quando os direitos de crianças e adolescentes são violados, entendendo que é necessário o afastamento do convívio familiar, e quando tem o encaminhamento negado. “Funciona como uma porta de entrada para a orientação e aconselhamento do conhecimento de seus direitos, principalmente nos momentos mais difíceis”, explicou a conselheira Val Araújo.

Representando a unidade de Paratibe, estiveram presentes os conselheiros Arnaldo de Lima, Joselma Nascimento, Ilo Costa e Priscila Marçal. O atendimento do Conselho Tutelar é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados o plantão é 24h. O contato também pode ser feito pelo Disque 100, número fornecido pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, da Presidência da República. “Agradeço o empenho da Prefeitura em garantir o mérito de um bom atendimento diferenciado à população”, disse a conselheira tutelar de Paratibe, Priscila Marçal.

“Iniciei a minha trajetória aqui no Conselho Tutelar de Paratibe, como funcionário. Participar desse ato é uma honra, porque quem ganha é o povo, ao mostrar avanço com seriedade e compromisso”, contou o conselheiro Tutelar das Praias, Eliab Flávio. Petrônio Márcio, Sandra Duarte e Reginaldo Florêncio e Adelma Dionísio, Will Vitorino, Cláudio Xavier e Jefferson Luiz também estiveram presentes.

Repórter: Jota Santos

Foto: Gerson Nascimento

Fonte: Prefeitura do paulista


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário