Com o objetivo de
estimular o conhecimento para os empresários do município, a Jornada de
Empreendedorismo de Paulista abordou os desafios de como ser competitivo no
mercado e de como vender no Instagram. Informações de como entender as
oportunidades e construir um plano de ação na internet de forma eficiente foram
ministradas pelos consultores para os presentes.
Para a artesã de
crochê, Maria das Dores, de 52 anos e moradora de Abreu e Lima, participar de
um momento como esse é de suma importância. “Ao saber pelo site da Prefeitura
de Paulista, fiz minha inscrição. É bom ter esses conhecimentos e de graça. Vim
de Abreu para Paulista porque aqui tem essa oportunidade. Saio daqui com mais
informações úteis para colocar em prática em meu negócio. A Prefeitura daqui
está de parabéns pela iniciativa que ajuda a todos os empreendedores da
região”, frisou a empresária.
“Como empreendedor
tenho que me reciclar e neste momento em especial adquirir informações muito
relevantes para incrementar as vendas em meu negócio. Vou dar um impulso à
página do meu Instagram e assim dobrar minha clientela. A Prefeitura de
Paulista está de parabéns no sentido de divulgar essa ação e de apoiá-la,
obrigado”, ressaltou o comerciante de alimentos e refeições, José Zenildo, de
56 anos, do bairro de Arthur Lundgren I, Paulista.
“Estamos aqui
mostrando como os empreendedores podem vender melhor e com mais eficiência pelo
Instagram. Eles tem que entender como funciona o algoritmo da plataforma e
assim definir o público de interesse do produto que irão comercializar. Além
disso, como empresários eles devem realizar o impulsionamento da marca deles na
plataforma para que cada vez mais pessoas conheçam o que comercializam e possam
crescer e atender a mais clientes. O empreendedor tem que fazer o bant
marketing (olhar como os concorrentes fazem na plataforma e assim pensar de que
modo ele pode fazer melhor, com mais criatividade para suprir as deficiências
que os concorrentes têm perante os clientes desse nicho de mercado escolhido).
A mensagem que damos aos empreendedores de Paulista é que aproveitem o
crescimento da cidade, que procurem parcerias eficientes, que se
profissionalizem e se aperfeiçoem em momentos como este. Tem que se dedicar
para atrair os melhores resultados”, afirmou a consultora do Sebrae. Roberta
Guerra.
No mesmo sentido, o
consultor do Sebrae, Roberval Andrade, o objetivo final do trabalho realizado é
de fazer com que as pessoas que desejem, empreendam com responsabilidade e
conhecimentos que os levem ao sucesso.
“Quanto mais se
empreende em um município, mais se diversifica sua economia e a arrecadação
aumenta. Isso é bom para geração de empregos. Além disso, para quem quer ser
empresário o importante deve ser fazer o que ele quer e gosta, fazê-lo bem e
com criatividade e inovação, se empreender apenas pelo interesse de ganhar
dinheiro rápido o mesmo não terá sucesso. O empreendedor tem que pesquisar o
que existe em seu bairro e em sua cidade e criar alternativas diferentes e
eficientes que levem alegria e satisfação aos seus futuros clientes. Paulista
está de parabéns por apoiar a iniciativa, aproveitando o momento de crescimento econômico que o município
atravessa e que atualmente a coloca como a Capital do Litoral Norte”, disse o
representante do Sebrae.
Fotos: Armando
Fuentes
Matéria: Armando
Fuentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário