segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

RAQUEL LYRA REQUALIFICA PRÉDIOS ABANDONADOS

Indo direto ao ponto, a cidade do Recife é uma das mais belas do Brasil, mas como em toda capital sofre com a deterioração da sua arquitetura, temos vários prédios tombados e abandonados. O antigo Colégio Americano Batista, no bairro da Boa Vista, que teve os seus tempos áureos, hoje não passa de uma sucata, que enfeia o centro da cidade. A medida tomada pela governadora Raquel Lyra de requalificar esse prédio, talvez seja o pontapé inicial para o aproveitamento de tantos outros que estão espalhados no município. Acreditamos que se houver uma força tarefa entre o governo estadual e municipal, possamos reconstruir a Veneza brasileira, como era chamada a cidade do Recife. Acompanhemos agora a iniciativa da governadora:

“Nesta sexta-feira (3), o Diário Oficial do Estado publicou o decreto de n° 54.429, assinado pela Governadora Raquel Lyra, que declara o terreno do Colégio Americano Batista, no bairro da Boa Vista, como de utilidade pública. Com a posse do Governo de Pernambuco, o terreno será utilizado para criação de um complexo educacional que fará parte da rede de ensino público do Estado.

Próximo de ser leiloado, o imóvel, localizado na área central do Recife, faz parte de uma zona estratégica da cidade e apareceu como uma oportunidade para o governo do estado. A governadora Raquel Lyra diz que é uma ótima forma de garantir a defesa do interesse público."Vamos manter o prédio como complexo escolar. É um patrimônio de Pernambuco que agora estará a serviço da educação pública”, afirmou.

A partir do decreto, a Secretaria de Educação e Esportes passa aos procedimentos de adequação do terreno aos objetivos da Pasta.

Bianca Teixeira, integrante da Procuradoria-Geral do Estado, afirmou que todo o processo será realizado de forma legal, seguindo com transparência e diálogo. A publicação do decreto faz parte da primeira etapa do processo, que seguirá com a realização do laudo de avaliação feito pela administração estadual, para que o pagamento, custeado pelo tesouro estadual, seja feito.

“Como a governadora elenca a educação como prioridade de governo, ela viu essa oportunidade diante do leilão que estava marcado e tomou a decisão. O complexo continuará tendo como função social a educação”, explicou a procuradora.

Fonte: Diário de Pernambuco

Foto: Imagem de divulgação

Repórter: Jota Santos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário