quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

A BELEZA QUE CEGA

Indo direto ao ponto, a ditadura da beleza, custe o que custar, pode trazer danos até irreversíveis. Principalmente o público feminino sofre grandes pressões para está num padrão, que nem sempre condiz com a sua realidade. Por conta dessas imposições, as gordinhas tentam ser esbeltas, mesmo que para isso sacrifiquem a saúde e as que têm cabelos crespos, violentam a natureza com produtos altamente tóxicos, para deixa-los lisos. Mas alguns produtos são tão perigosos, que pode até lhes tirar a visão. Vejamos qual é esse produto e as providências tomadas pela prefeitura, para proteger a consumidora:

 

Produto pode causar intoxicação ocular

“Profissionais da Vigilância Sanitária do Paulista realizaram, nesta terça-feira (07.02), uma fiscalização em estabelecimentos que comercializam pomadas capilares para trançar cabelo. A ação teve como objetivo apreender os produtos que podem provocar intoxicação ocular. Durante a operação, as equipes estiveram em oito estabelecimentos. Apenas um ponto comercial vendia a substância. Foram recolhidas duas unidades.

A loja que estava vendendo a substância funciona no bairro de Jardim Paulista Baixo. O proprietário foi advertido para não mais trabalhar com a pomada proibida. Os fiscais também estiveram em Maranguape I e no Centro”.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Imagem de divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário