sábado, 25 de fevereiro de 2023

YVES RIBEIRO: PROMOVE QUALIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO

Indo direto ao ponto, a gestão do prefeito Yves Ribeiro dá uma atenção muito especial à educação e prioritariamente as crianças. Isso pode ser comprovado, pela requalificação e reestruturação das unidades de ensino que estavam na sua maioria sucateadas e pela construção das novas. A exemplo do Centro Municipal de Educação Infantil Miriam Veiga que abriu as suas inscrições para pré-matrícula:

 

“Estão abertas as inscrições, até o dia 02 de março, para a realização da pré-matrícula das crianças de 0 a 5 anos no Centro Municipal de Educação Infantil Miriam Veiga. A nova unidade de ensino irá funcionar na Rua Cachoeirinha, S/N, no bairro do Janga, próximo ao Shopping Norte, a partir do mês de março. A escola terá educação em tempo integral, das 7h30 às 17h30, para crianças de 0 a 3 anos; e de tempo parcial, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30, para crianças de 4 a 5 anos de idade.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no link disponível e realizar o cadastro com todas as informações necessárias. Depois disso, basta aguardar a análise e a divulgação do resultado da seleção a ser feita pela equipe técnica da Secretaria de Educação, que levará em conta informações como: endereço da criança e data de nascimento.

As inscrições estarão abertas para pré-matrícula até o dia 2 de março de 2023. Os pais e responsáveis pelas crianças selecionadas, devem verificar no site da Prefeitura do Paulista: a data e a hora para confirmação da matrícula que deverá ser realizada diretamente na unidade de ensino. Link para pré-matrícula:

https://forms.gle/Pf4764WJBVKeQK1R9


Queremos destacar a política de inclusão do prefeito Yves Ribeiro. Oferendo educação de qualidade para as crianças e jovens com doenças raras. A cada dia faz-se mais urgente às instituições voltadas para essa demanda, que, diga-se de passagem, não é pequena, mas sempre foi muito negligenciada. Se essa negligência sempre aconteceu nos grandes centros urbanos, imagine nas médias e pequenas cidades desse imenso país. Mas a cidade do Paulista pode ser vista como um exemplo, a partir do momento que faz a identificação de crianças e jovens na faixa etária de 8 a 17 anos, portadoras de doenças raras:

“A Prefeitura do Paulista inicia nesta terça-feira (28.02), a partir das 9h, a catalogação das demandas de pessoas, na faixa etária de 8 a 17 anos, portadoras de doenças raras. Profissionais lotados nas secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde irão realizar visitas domiciliares, inicialmente, nos bairros de Pau Amarelo e Conceição, e na comunidade Riacho de Prata, em Maranguape II. A ação vai se basear nos registros dos jovens com doenças raras, residentes nessas localidades. A iniciativa marca o Dia da Doença Rara. O trabalho tem como objetivo levantar as necessidades desse segmento da sociedade, nos quesitos saúde e assistência social, para traçar políticas públicas”.

Por essa e outras ações, a gestão do prefeito Yves Ribeiro pode ser considerada um referencial tanto no litoral norte de Pernambuco como no Brasil. E que, com toda a certeza, deixará um legado de modernidade para a cidade do Paulista.

Foto: Imagem de divulgação

Repórter: Jota Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário