domingo, 29 de janeiro de 2023

LEGADO DE UM GENOCIDA

Indo direto ao ponto, a omissão de socorro ao povo Yanomami pelo governo de Jair Bolsonaro (PL),  é uma demonstração da política de ódio, desrespeito e do desprezo a vida humana, a mesma que esse governo teve no auge da pandemia, quando centenas e até milhares de pessoas morriam todos os dias nos hospitais brasileiros e, ele dizia em alto e bom som, que não era coveiro, imitava os contaminados morrendo com falta de ar, para os seus seguidores caírem na gargalhada no verdadeiro “stand up comedy” apresentado no cercadinho montado em Brasília.

Basta buscarmos uma matéria do jornal “Correio Braziliense” postado em 16/12/2022 12:27. Onde liamos: “A duas semanas do fim do mandato, o governo de Jair Bolsonaro (PL) decidiu autorizar a realização de "manejo florestal" dentro de terras indígenas. Na prática, trata-se de permitir a exploração de madeira dentro de áreas demarcadas. Uma instrução normativa que autoriza essas atividades foi publicada nesta sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelas presidências do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Fundação Nacional do Índio (Funai)”.

 

Como é uma prática do bolsonarismo fabricarem provas contra eles mesmos, haja vista, a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro, quando os próprios golpistas filmaram a destruição que causavam ao patrimônio público, o Bolsonaro passou quatro anos fabricando provas de que governava com a faca nos dentes, pronto para destruir quem não compactuasse com as suas ideias nefandas.

O Bolsonaro só sairá imune, não apenas de uma punição pela intenção declarada de extermínios do povo indígena, mas também pelos milhares de brasileiros que morreram, por falta de vacinas, por ele receitar o kit cloroquina, que comprovadamente só servia para matar vermes, se a justiça não quiser puni-lo. Se quiserem as provas, é só ouvir da própria boca do Bolsonaro em centenas de aparição pública, principalmente no cercadinho, onde a conversa de bar rolava solta e ele derramava a sua costumeira diarreia mental.

Foto: Imagem de divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário