domingo, 1 de janeiro de 2023

INICIO: DA RECONSTRUÇÃO DO BRASIL

Indo direto ao ponto, hoje, 1 de janeiro de 2023, só pode ser comparado com a redemocratização que foi completa com a promulgação da Constituição de 88, a Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988. Que libertou o país do regime militar, que poderemos considera tão cruel quanto o período escravista implantada no início do século XVI, em 1535. O Brasil passou quatro anos sobe ameaça de retorno a esse regime horrendo, apavorante. Mas esqueçamos dos anos negativos, e passemos a vislumbrar, um futuro promissor, de muito respeito à democracia, as diferenças e ao ser humano, já que nos últimos quatro anos, o país estava envolvido numa atmosfera de ódio e rancor. Que infelizmente deixou heranças muito perigosas, visto que ainda existem contaminados, fazendo protestos nas portas dos quartéis, pedindo a supressão da liberdade, com o retorna da ditadura.

O momento da posse do novo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, é a representatividade e aval que a democracia ainda é, o melhor sistema político para se viver em sociedade. Também reforça a necessidade de defendê-la, afastando e tirando o poder de quaisquer que seja o aventureiro que tente se apoderar do planalto, pois o verdadeiro poder emana do povo, com a proteção de Deus. Esse momento não é apenas de comemoração, mas também de agradecimento, primeiro a Deus e segundo aos 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos) dos brasileiros esperançosos, que entenderam a ameaça que o país estava sofrendo.

Evidentemente não se pode desconsiderar que os 57.675.427 votos (49,17% dos votos válidos) que aceitarão os desrespeitos e loucuras de um despreparado para a função de presidente da república, são todos brasileiros que também querem o melhor para o país. Cabe ao novo governo conquistá-los e fazer a reunificação dessa nação, que nunca foi tão dividida. Podemos concluir com uma analogia, usando o futebol, paixão nacional, todo brasileiro tem um time de coração, sejam são-paulinos, flamenguistas, corintianos, ou qualquer outra equipe espalhada pelos quatro quantos dessa nação, mas quando um jogador veste a camisa da seleção brasileira, somos todos torcedores desse mesmo jogador, portanto a seleção tem uma única torcida, os brasileiros. Vistamos, agora, a nossa verdadeira camisa, a do Brasil.

 

Foto: Imagem de divulgação

Reportagem: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário