quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

FAKE NEWS E O TERRORISMO BOLSONARISTA

Indo direto ao ponto, a invasão terrorista do último domingo (8), aos prédios dos três poderes em Brasília, pelos seguidores do Bolsonaro, que continua repercutindo no Brasil e no mundo, infelizmente não se resolveu com a prisão dos lunáticos e enraivecidos baderneiros. Existe ainda um exército nas ruas, atuando nas redes sociais, disseminando mentiras, as famosas “Fake News”, e conclamando outros lunáticos a cometerem novos atos antidemocráticos e tentando transferir a responsabilidade para os apoiadores do governo atual. 

 

“Circulam vídeos nas redes sociais em que os bolsonaristas afirmam que o vandalismo em prédios públicos foi promovido por supostos infiltrados de esquerda. As narrativas, no entanto, não se sustentam em indícios ou provas.

Uma das informações falsas é de que um senhor de barba, que usava um chapéu de palha e aparece nas imagens divulgadas em redes sociais, seria o sobrinho do ex-governador do Mato Grosso do Sul e deputado estadual José Orcírio dos Santos, conhecido como Zeca do PT.

Outra mentira divulgada seria a de que uma senhora idosa teria morrido nas dependências da Academia Nacional de Polícia, onde são mantidos os detidos em Brasília. 

A fake news foi usada pela deputada bolsonarista Bia Kicis, no Plenário da Câmara dos Deputados. Em nota, a Polícia Federal desmentiu o fato”. (CARTA CAPITAL)

É urgente que as autoridades efetuem as prisões dos responsáveis, patrocinadores e instigadores dessa quadrilha, a sociedade brasileira precisa cobrar a diluição desse bando de assaltadores da paz, que essa nação lutou tanto para conquistar. Chegou o momento de deixar de lado, as preferências partidárias, as simpatias políticas e, focar no que mais interessa: a harmonia e o desenvolvimento do nosso país. O trabalhador, o estudante, a dona de casa, não deseja o caos. Não vai deixar os seus afazeres para acampar por semanas em frente a um quartel pedindo ditadura, ou sairá dos seus lares para depredar e assaltar órgãos públicos.

Precisamos também elogiar os governadores nesse momento, que estão deixando seus posicionamentos partidários, para montarem uma força tarefa junto ao governo Federal, para lutarem em favor do bem comum. Numa demonstração que o Brasil está a cima de qualquer ideologia. A esperança é que todo brasileiro se integre a essa força tarefa, contra o mau que tentou e continua tentando se apoderá desse país.

Foto: Imagem de divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário