sábado, 31 de dezembro de 2022

PAULISTA DIVIDE

Indo direto ao ponto, as comemorações de final de ano, cai no vazio se não se exercitar a fraternidade e compartilhamento do bem. Sabemos que ao contrário de muitos lares que terão as suas mesas fartas, com muita comida e bebida, teremos outras mesas vazias, sem ter o mínimo que um ser humano precisa para se alimentar. Esse período onde as pessoas estão, de certa forma, até mais propensas a gastarem com o supérfluo, não se pode esquecer, que muitas famílias precisam do básico para a sobrevivência. O chamado arroz e feijão, que não falta só no Natal e ano novo, mas durante os doze meses do ano. Mas como somos muitas vezes movidos pelo sentimentalismo momentâneo, precisamos usar essa ocasião para lembrarmos, que não existe só a minha família e dos meus amigos, que irão se fartar nos nossos mini banquetes, vivemos em sociedade, essa palavra tem um significado, que talvez não nos damos conta, ela aparece no dicionário como, (agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua). Falamos tudo isso para lembrar, que a prefeitura do Paulista, na gestão do prefeito Yves Ribeiro, tem beneficiado centenas de famílias em situações de muita carência e nesse final de ano reforça essa assistência.

“A Prefeitura do Paulista beneficiou nesta quinta-feira (29.12) cerca de 150 famílias em condições de risco social, através do Sistema Único de Assistência Social (Suas). De acordo com a coordenadora do CRAS III - Janga -, Cristiane Oliveira, o sistema vem se reestruturando nesta atual gestão do prefeito Yves Ribeiro, com a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares. 

As famílias contempladas são acompanhadas pelo CRAS III, no Janga, e V, em Conceição. Fechando o ciclo 2022, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos também entregou no município cestas básicas, assim como promoveu serviços de execução indireta da Assistência Social. Ao todo, Paulista conta com seis CRAS espalhados na cidade e que atendem as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica”.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Fotos: Gerson Nascimento

Repórter: Jota Santos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário