domingo, 12 de março de 2023

MANTENHA-SE LONGE DOS TUBARÕES


Indo direto ao ponto, mesmo com todos os episódios de ataque de tubarão conhecido por todo o Brasil, e até a sequência de três incidentes em menos de trinta dias no Recife, ainda existem pessoas imprudentes, ao ponto de se aventurar em águas frequentadas por esse animal, nada amigável. Poderíamos interpretar também como exibicionismo, mas na realidade essas atitudes estão custando vidas. Por conta desse comportamento, faz-se necessário punições mais rigorosas. Sabemos que a cidade do Recife tem belas praias que todo brasileiro ama, não apenas os nativos desse Estado maravilhoso que é Pernambuco. Mas além de cobrarmos bom senso, prudência e respeito pela própria vida dos frequentadores das nossas lindas praias, em especial a de Boa Viagem, como as mais próximas, entre elas, a do Pina. Precisamos reforçar a cobrança as autoridades, para tomarem medidas mais duras e punitivas com os aventureiros exibicionistas. Queremos parabenizar a postura dos militares na intervenção de um banhista imprudente neste sábado (11). Acompanhemos:

 

“Um homem de 41 anos foi detido pela polícia após se recusar a sair da água na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ele estava no trecho da orla próximo à Igrejinha, onde dois adolescentes foram atacados por tubarões no final de semana passado.

A fiscalização deste sábado (11) faz parte de uma série de medidas anunciadas pelo governo e pelas prefeituras para tentar evitar novos incidentes. Serão investidos R$ 2 milhões em pesquisas, além do uso de receptores acústicos e transmissores para monitorar tubarões no litoral.

Após o homem entrar na água, bombeiros se aproximaram pedindo que ele saísse do mar. Como ele resistia, os militares tiveram que entrar na água para retirá-lo.


Na areia, ele foi abordado por servidores da Guarda Municipal e da Polícia Militar e algemado. De lá, foi levado para a Delegacia de Piedade.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em "flagrante delito de desobediência e resistência". Ele responderá por descumprir um decreto que proíbe o banho de mar no local”. (g1)




Foto: Imagem de divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário