sexta-feira, 10 de março de 2023

YVES RIBEIRO: PROMOVE O EMPODERAMENTO FEMININO

Indo direto ao ponto, a gestão do prefeito Yves Ribeiro, dentro do seu trabalho de valorização do empreendedorismo e, sobre tudo, do empoderamento feminino, assume o protagonismo em criar um empreendimento inédito na cidade que, irá se tornar um marco na vida da mulher Paulistense. Além de valorizar uma área do município que estava degradado e esquecido, melhorando também, a organização de um espaço tão importante do centro da cidade. Portanto, o Centro da Mulher Empreendedora e o Centro Comercial da Resistência irá fomentar o desenvolvimento em todos os aspectos, valorizando o empreendedorismo feminino, como também o comércio local. Acompanhemos em que pé anda as obras desse centro que irá revolucionar o empreendedorismo do litoral norte de Pernambuco:

 

“A Praça João Pessoa, localizada no 'coracão' de Paulista, contará com mais um equipamento de valorização urbana e empoderamento financeiro, principalmente, para o público feminino. A Secretaria Municipal de Infraestrutura está erguendo, no local, o Centro da Mulher Empreendedora e o Centro Comercial da Resistência. Esse último, vai acomodar os pequenos empresários que, hoje, atuam na Praça Agamenon Magalhães. As obras estão inseridas no Programa Acelera Paulista (PAP), que pretende investir R$ 170 milhões em toda a cidade.

Com previsão para serem entregues em setembro, os dois complexos irão agregar capacitação profissional para as mulheres e geração de emprego e renda.


O projeto prevê a construção de uma área para qualificação do segmento feminino, espaço de artesanato e boxes para a venda de produtos diversos. Toda a estrutura será construída com tijolinhos dialogando com a arquitetura do Casarão da Família Lundgren, que fica junto à Praça João Pessoa.

"Essas duas obras irão valorizar ainda mais a área da cidade. Será construído também passeio coberto, instalados bancos de praça para os frequentadores e plantadas palmeiras para arborização do ambiente", destacou o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.


Segundo a secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, o Centro da Mulher Empreendedora vai  impulsionar o comércio da região. "Essa iniciativa da Prefeitura será uma ótima opção para que as mulheres se qualifiquem e assegurem autonomia econômica", ressaltou.As obras foram vistoriadas, nesta quinta feira (09.03), também pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes e o Secretário Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira.

Foto: Imagem de divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário