sexta-feira, 5 de abril de 2024

PAULISTA APRESENTA NOVO SISTEMA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL E URBANÍSTICO NA ADEMI-PE

Município se destaca em Pernambuco no programa Minha Casa, Minha Vida

Durante almoço ocorrido na Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (ADEMI-PE), na terça-feira (02/04), diante de representantes do setor imobiliário, foi apresentado o novo sistema de licenciamento ambiental e urbanístico do Paulista.

O evento, dirigido pelo presidente da ADEMI-PE, Rafael Tenório Simões, contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente do município, Sérgio Pinho Alves, do secretário executivo de Meio Ambiente, Sílvio Batista, e da coordenadora do Núcleo de Licenciamento do município, Samara Teixeira.

De acordo com Mauro Buarque, da empresa Método Ambiental, o município está entrando na era Paulista 5.0, onde o digital se sobrepõe ao físico, proporcionando maior agilidade e eficiência. "Foi adquirido o sistema sisSofia – Plataforma Integrada, por meio do qual se realizará o licenciamento ambiental, urbanístico e de vigilância sanitária, com emissão de alvarás eletrônicos", disse.

“Paulista é atualmente o município de Pernambuco que mais constrói pelo programa Minha Casa, Minha Vida e também vem atraindo vários projetos habitacionais de padrão mais elevado. Temos que estar atentos a esse incremento de demanda”, informou o Secretário Sérgio Pinho Alves.

Fotos: Eudes Pereira

Fonte: Prefeitura do Paulista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário