sábado, 13 de abril de 2024

PAULISTA VAI REPRESENTAR PERNAMBUCO NA GRANDE FINAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

Evento será no dia 24 de abril, em São Paulo (SP)

Com o projeto ‘Micro: Bit e a robótica sustentável: produção de robôs e casas inteligentes com materiais recicláveis’, o professor da Rede Municipal de Ensino do Paulista, Sebastião Oliveira, é um dos finalistas do Prêmio Educador Transformador, na categoria Ensino Fundamental - Anos Iniciais, sendo o único a representar Pernambuco na etapa nacional. A premiação será no dia 24 de abril, às 15h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O professor Sebastião, que é doutorando no Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), criou um projeto que transformou a realidade dos estudantes da Escola Municipal Jaime Gonçalves Bold, localizada no Alto do Bigode, no bairro Vila Torres Galvão, em Paulista.

"Conheci, em Portugal, uma ferramenta chamada o micro:bit, que trabalha programação. Fiquei encantado com essa tecnologia e fui conversar com a gestora da escola para iniciarmos um projeto de robótica", pontuou o docente.

O Prêmio Educador Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae, tem como objetivo reconhecer práticas de Educação Transformadora em todos os níveis de ensino.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário