sábado, 22 de abril de 2023

CRIMINALIZAÇÃO: PARA ESPERTOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DAS TELAS

 

Indo direto ao ponto, as inovações tecnológicas chegaram para ficar, isso já é determinante, daqui para frente a humanidade não saberá mais viver sem elas. Se é, ou será positivo a dependência de não saber viver sem “elas”, fica para em outra ocasião, numa reflexão mais aprofundada. O certo é que o mundo virtual não pode ser uma terra sem lei e sem regulamentação. Na vida real, vivemos sob várias regulamentações, onde quem descumpri leis são punidos, como tem que ser. Portanto, as plataformas, principalmente os aplicativos das redes sociais, que na verdade não socializa, mas individualiza, está se tornando um espaço para pessoas odiosas atuarem escondidas atrás de uma tela, onde se sentem protegidas para agredir e desrespeitar, com a certeza da impunidade. Mas felizmente vem surgindo uma luz no fundo do túnel, já existe um debate sobre a regulamentação e imposições de regras para esse mundo virtual. O Telegram recebeu da Justiça prazo de 24 horas para entrega dos dados de neonazistas envolvidos em ataques de escola. Acompanhemos as informações:


“O aplicativo de mensagens Telegram entregou à Polícia Federal, nesta sexta-feira (21), os dados sobre grupos neonazistas envolvidos em casos de violência em escolas. A Justiça havia exigido que o material fosse entregue em até 24 horas, conforme anunciado na última quinta-feira (20). As informações são do portal g1.

A exigência também previa multa de R$ 100 mil por dia, caso a ordem não fosse cumprida. Segundo a Polícia Federal, a plataforma foi intimada a entregar os dados depois que a investigação sobre o ataque a uma escola em Aracruz (ES), descobriu o envolvimento do assassino, de 16 anos, com grupos com conteúdos antissemitas na plataforma.

O ataque deixou quatro pessoas mortas e outras 12 feridas. Com isso, a polícia pediu que a plataforma entregasse os dados dos integrantes e organizadores dos grupos”. (M1)

Fotos: Divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário