terça-feira, 25 de abril de 2023

AGORA BIVALENTE PARA TODO PÚBLICO ACIMA DE 18 ANOS

Indo direto ao ponto, nunca é demais lembrar que, passamos quatro anos de negacionismo e retrocesso, com as constantes investidas contra a ciência, na tentativa de desqualificá-la, por parte de um governo irresponsável e, por conta dessa posição, milhares de brasileiros sucumbiram. Hoje, vivemos novos tempos, a ciência voltou a ser prestigiada e respeitada, há uma verdadeira força tarefa por parte do Ministério da Saúde, para que toda a população tanto esteja vacinada, como também, entenda a importância do mesmo. Agora o governo libera vacina bivalente para todo público acima de 18 anos, uma ação de respeito a saúde pública. Mas, queremos também, chamar a atenção do nosso leitor para a responsabilidade de cada um, não há justificativa para negligência, se você faz parte desse grupo, ou tem filhos nessa faixa etária, tem a obrigação de está em dia com o ciclo vacinal, em outras palavras, não nos é permitido, perecer pela covid 19, visto que temos em abundância o antídoto contra essa maldita doença. Acompanhemos as informações que nos chegam de Brasília, pelo Correio Braziliense:

 

“O Ministério da Saúde ampliará, a partir desta terça-feira (25/4), a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a covid-19 para toda a população acima de 18 anos. A recomendação foi divulgada na noite desta segunda-feira (24). Segundo a pasta, cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde nesta etapa que faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação.

A orientação vale para quem já recebeu pelo menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

Segundo o LocalizaSUS, até o momento, mais de 10 milhões de pessoas já estão com a proteção reforçada contra a doença, por meio da vacina bivalente. Até a última quinta-feira (20), das doses aplicadas, 8,1 milhões foram destinadas a idosos com 60 anos ou mais.

"Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós", apontou.

Já a secretária da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, destacou a importância do aumento das coberturas vacinais contra a covid-19. "A vacinação é fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença".

Fotos: Divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário