Para fortalecer a
qualidade do aprendizado escolar, a Secretaria de Educação do Paulista, através
da Gerência de Avaliação Educacional, realizou um diagnóstico no Ensino
Fundamental dos anos iniciais, com o objetivo de verificar o nível de
aprendizagem dos estudantes nos componentes curriculares de Português e
Matemática.
No total, 8.871
estudantes das turmas do 2°, 3°, 4° e 5° ano participaram, nesta quarta-feira
(18.04), das avaliações diagnósticas de entrada do Sistema de Avaliação Educar
Para Valer (SAEV) da plataforma Educar Para Valer (EPV) 2023.
Segundo a gerente de
Avaliação Educacional da Secretaria de Educação, Ângela Monteiro, o trabalho procura também
apresentar subsídios para implementação das políticas públicas na atual gestão
do governo municipal, nas áreas educacional e pedagógica, capazes de garantir o
ingresso, a frequência regular e a permanência das crianças na escola.
“Outra avaliação em
curso do mesmo sistema na Rede Municipal do Paulista é a de Fluência em Leitura
do Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) do Centro de Apoio
de Educação a Distância (CAEd), que teve início nesta segunda-feira (18) e vai
até a próxima quarta-feira (26), aplicada aos estudantes do 2° ano. Iremos
verificar a competência do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos
voltados à sua etapa escolar”, frisou a servidora.
Fotos: Armando
Fuentes
Matéria: Armando
Fuentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário