segunda-feira, 17 de abril de 2023

RECIFE: PEDE SOCORRO

Indo direto ao ponto, não precisa ser um ancião, para lembrar-se dos bons tempos que tivemos no centro do Recife. Com todas as lojas e comércios funcionando, com muita gente nas ruas, quando a cidade era conhecida como a Veneza brasileira. Hoje é muito triste vermos o abandono que em que se encontra. Uma verdadeira sensação de terra arrasada ou até mesmo a aparência de uma cidade fantasma. E para piorar a situação, na última sexta-feira (14), uma das poucas lojas que ainda resiste a deterioração do município, lutando contra a maré, mantendo as duras penas as suas portas abertas, a Loja Tropical, na Rua da Imperatriz, incendiou-se e foi totalmente destruída pelas chamas. Acreditamos que só uma força tarefa e muita boa vontade, entre os governos do estado e município, com um aporte do governo federal, poderá recuperar essa cidade tão linda, e, que todos amamos. Acompanhemos as informações sobre o incêndio da Loja Tropical:

 

“Após o incêndio que atingiu a Loja Tropical, na Rua da Imperatriz, no bairro da Boa Vista, na última sexta-feira (14), o local permanece interditado neste domingo (16).

A área está com fitas de isolamento e uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) se encontra no local nesta manhã.

No interior da loja, o cenário é de destruição, com muitos destroços, roupas e objetos queimados. Também é possível observar fumaça ainda saindo do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação no imóvel foi encerrada no sábado (15). No entanto, no fim da manhã deste domingo, uma viatura voltou ao local para combater a reignição de alguns focos de incêndio.


Segundo os Bombeiros, os focos remanescentes foram extintos e a ocorrência finalizada às 12h16.

A operação contou com o apoio de uma retroescavadeira, que permaneceu no local. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o equipamento está sendo utilizado devido à grande quantidade de entulhos e materiais pesados, que precisam ser revirados.


Já a Defesa Civil do Recife informou que fez o isolamento da área na sexta, retornou ao local durante o fim de semana para monitoramento e aguarda a liberação dos Bombeiros para fazer uma nova vistoria. (FP)

Fotos: Divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário