quarta-feira, 2 de novembro de 2022

BOLSONARO: TEM SÍNDROME DE TRUMP

Indo direto ao ponto, muitas vezes Bolsonaro age como se fosse o descobridor Brasil, mas, na verdade, ele tem mesmo é síndrome de Trump, e sonha em ser o Donald Trump da América do Sul, levando em consideração a admiração que ele tem por essa figura horrenda. Mas se fomos falar aqui das referências de conduta do Bolsonaro, vai ser difícil salvar alguém, a exemplo o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, que o presidente já prestou até homenagem.

Ontem, em mais um pobre discurso, como, aliás são todos os proferidos pelo Bolsonaro, desde a sua eleição para presidente, é preciso mesmo escutar com lupa, para encontrar algo que se aproveite. Ele não reconheceu a derrota e entre linhas, concordou com o movimento antidemocrático que vem acontecendo nas rodovias.

 Confira o discurso de Bolsonaro na íntegra:

“Boa tarde a todos. Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram que votaram em mim dia 30 d outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu processo eleitoral.

As manifestações pacificas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não se podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição e patrimônio e cerceamento do direito de ir vir. A direita surgiu, de verdade em nosso país.

Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores, Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nosso sonho segue mais vivos do que nunca, somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra. Sempre fui rotulado como antidemocrático, ao contraio dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição. Nunca falei em controlar ou censurara mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos nossa constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como, eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde amarela das nossas bandeiras. Muito obrigado!”

Chama a atenção quando ele diz “A direita surgiu, de verdade em nosso país” aí eu pergunto o que ele fez durante mais de 20 anos como parlamentar? Além do PL, PDC, foi filiado a outros oito partidos ao longo de sua carreira política: PPR (1993-95), PPB (1995-2003), PTB (2003-2005), PFL (2005), PP (2005-2016), PSC (2016-2017) e o PSL (2018-2019), Em 2017. 

Um verdadeiro Cigano na política, nunca teve ideologia, na verdade, ele só pensa nele e nos seus interesses, as várias mudanças mostra que a verdadeira preocupação era estar no jogo. Enquanto ele não se declara derrotado, os seus seguidores, não acreditam que a ideologia do ódio possa ter um fim.

 “Enquanto isso, grupos bolsonaristas bloquearam estradas e rodovias federais em pelo menos 23 estados e no DF, causando o cancelamento de voos e impedindo a chegada de alimentos e até medicação para pacientes que precisam de hemodiálise para sobreviver”. (G1)

Foto: Imagem de Divulgação

Reportagem: Jota Santos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário