terça-feira, 29 de novembro de 2022

BRASIL: NÃO PERDE SEU DNA

Indo direto ao ponto, ufa! Parecia que não venceríamos o sistema defensivo da Suécia, mas a seleção canarinho que tem o melhor elenco dessa Copa do Mundo, para alguns Neymar é insubstituível, mas se fizermos uma avaliação técnica desse elenco, veremos que ele é constituído de craques. Na nossa avaliação, a dificuldade que tivemos no primeiro tempo e em boa parte do segundo, foi muito mais resultado da postura, tática pensada pelo Tite. A entrada do Militão na lateral, de certa forma segurou o ímpeto ofensivo, não que ele não tenha jogado bem, defensivamente ele foi perfeito, mas perdemos um pouco do nosso DNA criativo quando atacamos.

Uma prova desse DNA foi a mudança de postura da equipe com as entradas de Rodrygo e Bruno Guimarães que deixou o time leve e criativo. Enquanto a outras grandes seleções têm uma grande estrela a exemplo da Argentina com o messi e Portugal com Cristiano Ronaldo a França com os Mbappé e Benzema que limitam o seu desempenho, a performance desses atletas, o Brasil não se limita ao Neymar. Temos um banco de reservas em condições de substituir os titulares com a mesma qualidade.

 

“A Seleção Brasileira teve uma atuação ruim diante da Suíça e precisou do banco de reservas para vencer por 1 a 0. Rodrygo e Bruno Guimarães jogaram a partir do segundo tempo, mas foram importantes no resultado, que garantiu a equipe nas oitavas de final. Agora eles podem ter uma chance no time titular diante de Camarões e deixar uma dor de cabeça para Tite, acirrando a briga por uma vaga no time titular na Copa do Mundo”. (LANCE)

Foto: Imagem de Divulgação

Reportagem: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário