quinta-feira, 3 de novembro de 2022

GOLPISTAS: DE ALMA NAZISTA

Indo direto ao ponto, o movimento golpista dos bolsonaristas espelhados por todo o país, claramente com viés nazista, pede intervenção militar. Essa saudação nazista que eles fazem em frente aos quartéis, já foi feito diretamente ao Bolsonaro no cercadinho onde diariamente ele se dirigia aos seguidores. A democracia nunca foi tão confundida, os golpistas vão às ruas, se dizendo democráticos, pedindo ditatura, fechando vias públicas, causando desabastecimento, criando o caos no país. Bolsonaro vai às redes sóciais através de um vídeo, pedindo aos seguidores para desobstruir as rodovias, mas não se declara derrotado, não reconhece a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

 “Em ato de contestação ao resultado das eleições presidenciais que deram vitória a Luiz Inacio Lula da Silva (PT), um grupo de manifestantes bolsonaristas realizou um gesto que remete à saudação nazista "Sieg Heil". O  protesto aconteceu nesta quarta-feira (02) em São Miguel do Oeste, cidade Santa Catarina, na frente do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, que é base do Exército do município. 

Enquanto cantavam o hino nacional, centenas de homens e mulheres estenderam as mãos fazendo o gesto. A saudação, que significa "salve a vitória" e, muitas vezes, também era usada por nazistas como "Heil Hitler", "Salve Hitler" do alemão, já foi usada por apoiadores do presidente em outras ocasiões - neste ano, pelo comentarista político Adrilles Jorge na rádio Jovem Pan”. (METRO 1)

Haja vista, o que em várias matérias trouxemos neste blog, todo esse movimento é resultado da política do ódio inserido pelo governo do Bolsonaro aos seus seguidores e com certeza trará consequências danosas a nossa sociedade.

Foto: Imagem de Divulgação

Reportagem: Jota Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário