quarta-feira, 26 de outubro de 2022

CALADO: É UM POETA

Indo direto ao ponto, o presidente Bolsonaro é um fenômeno para ser estudado, não sei se por cientista, psiquiatra ou uma equipe com conhecimento em Paranormalidade. Desde 1995 que o nosso sistema eleitoral é através das urnas eletrônicas, portanto há aproximadamente 25 anos. A carreira política do Bolsonaro começou em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade. Em 1990, dois anos após eleito, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos no cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Isso quer dizer que ele conhece muito bem esse sistema e sempre foi eleito por ele, até para o cargo atual de presidente da república. Porem sistematicamente Bolsonaro tenta desqualificar as urnas eletrônicas, parece mais um discurso de quem, na verdade, não tem condições de ganhar um pleito e já antecipa desculpas, pela derrota.

 “A cinco dias do segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou os questionamentos sobre a segurança do processo de votação, seja ao colocar em dúvida a lisura das urnas eletrônicas, seja ao denunciar suposta irregularidade na propaganda eleitoral”. (DP)

Entre as muitas classificações que podemos atribuir a Bolsonaro, uma é a de péssimo vizinho, que ao chegar a uma rua nova para morar, briga com todo o mundo, tornando-se insuportável tê-lo na região. Agora Bolsonaro acusa as rádios do nordeste de estar favorecendo o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas inserções das propagandas eleitorais. Mas como em outras ocasiões não apresentam provas.

“O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que a coligação do presidente Jair Bolsonaro apresente “provas ou documentos sérios” que sustentem a alegação de que inserções a favor do candidato à reeleição deixaram de ser exibidas na região Nordeste”. (CNN)

Bolsonaro em silêncio é um verdadeiro poeta.

Foto: Imagem de Divulgação

Reportagem: Jota Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário