segunda-feira, 10 de outubro de 2022

BOLSONARO: AUMENTA O PRECONCEITO AOS NORDESTINOS

Indo direto ao ponto, as atitudes, frases desconexas, e conversas em tom de botequim do presidente da república, tem contribuído muito com os preconceituosos de plantão. As chamadas “minorias” que, na verdade, nem de longe é a menor parte da nossa população, negros, nordestinos e gays, desde o começo dessa gestão, são colocados, no mínimo, como seres de segunda categoria.

 A última pérola de presidente, onde classifica nordestinos de ignorantes, quando disse que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, só teve 48,4% 57.259.504, dos votos validos, porque os nordestinos são analfabetos. Faz eco entre os seus seguidores, isso pode ser vistos nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp e nas manifestações dos seus apoiadores.

 “ Três mulheres, sendo uma servidora do Ministério Público de Goiás, foram indiciadas por racismo após terem ofendido nordestinos que moram em Cachoeira Alta, cidade do sudeste goiano, que votaram em Lula no primeiro turno das eleições presidenciais.

Elas haviam enviado áudios em grupos de Whatsapp chamando nordestinos de “comedores de calango”.

“Esses ‘comedor’ de calango tinham que voltar para lá. Se eles gostam de calango, volta para lá. Vem atrapalhar a gente. Tem que mandar explodir aquela bosta, aquela parte do nordeste lá. Povo vagabundo, quer ficar vivendo de bolsa família de R$ 60", diz uma das indiciadas. Se condenadas, elas podem pegar pena de até três anos de prisão e multa”. Fonte: GRUPO METROPOLE

Foto: Imagem de Divulgação

Reportagem: Jota Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário