quarta-feira, 12 de outubro de 2022

BOLSONARO: MAIS UMA MENTIRA

Indo direto ao ponto, vamos repercutir o cercadinho do presidente Bolsonaro, onde é dito por ele, as melhores bobagens e frases esdrúxulas que só poderia sair de uma mente como a dele. O DIRETO AO PONTO PE traz nesse período que antecede o segundo turno das eleições, uma série de matérias, mostrando algumas contradições desse governo, que há quase quatro anos coleciona algumas pérolas que vai ficar na história, das coisas que não deram certo no Brasil.

“Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, defendeu publicamente o aumento no número de cadeiras no plenário do STF – dos 11 ministros atuais para um total de 16. Medidas como essa, ampliam o poder do presidente sobre o Judiciário, e já foram usadas no passado recente por governos autocráticos de direita e de esquerda em países como Venezuela, Polônia e Hungria. No domingo, Bolsonaro voltou ao tema e disse que poderia "descartar" a ideia de criar novas vagas no STF se a corte "baixasse um pouco a temperatura". (G1)

Vamos direto a fala do mandatário.  Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ter mais ministros no STF. “Já chegou gente que apresentou ‘passa para mais cinco’. Eu não posso passar para mais cinco. Se quiser passar, tem que conversar com o Parlamento. Se discute depois das eleições”, disse Bolsonaro,

Mas como o presidente já fez outras vezes, não sustentou a falácia e desmentiu, dizendo que a imprensa mente, “A imprensa falou que eu vou passar mais cinco no Supremo. Eu falei que isso não estava no plano de governo, e botaram na minha conta. Vocês que inventaram isso", disse o candidato à reeleição.

Se avaliarmos a última frase, mataremos a charada dos sete erros, “Se discute depois das eleições”, disse Bolsonaro. Sem sombra de dúvidas o Brasil corre um risco muito grande, não é possível que o país pague para vê. A retomada da democracia foi a duras penas, muitos brasileiros perderam até a vida para termos liberdade, não podemos em hipótese alguma, dá sorte para o azar.

Reportagem: Jota santos

Foto: Imagem de Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário