segunda-feira, 17 de outubro de 2022

DEBATE: CONFIRMA TENDÊNCIA DAS PESQUISAS

Indo direto ao ponto, o debate entre os providenciáveis, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro (PL) na noite desse domingo (16), não se diferenciou nos acontecidos no primeiro turno, o tema que caracteriza o encontro dos dois é sempre a troca de acusações. Evidentemente a nossa obrigação é tirar joio do trigo, na nossa opinião o país vive quatro anos de estagnação, em todos os setores, o que observamos é uma maquiagem, nas últimas semanas, que sabemos não se sustentará. Mas o eleitor atento, com certeza, já percebeu, que o modelo atual não trouxe melhorias concretas na sua vida. O leitor do DIRETO AO PONTO PE acompanha a cobertura que temos feito das eleições 2022, principalmente em se tratando da presidencial. Vamos pontuar agora apenas uma fala do candidato Bolsonaro, que deve servi de reflexão.

“Bolsonaro mencionou que o ex-presidente teve mais votos em presídios durante o primeiro turno das eleições presidenciais deste ano – dado que tem sido utilizado na propaganda eleitoral gratuita do presidente.

“Nos presídios do Brasil, de cada cinco votos você teve quatro”, disse Bolsonaro, ao acusar Lula de ter “afinidade com bandidos”. (CNN)

No entanto ele não lembrou que, recebeu quase meio milhão de votos vindos dos territórios de milícia. "Seus maiores índices de votação, dentro do universo analisado, foi nos bairros de Campo Grande e Paciência, redutos da facção Liga da Justiça, maior milícia do estado atualmente", informa a reportagem”. (JB)

Esqueceu também de mencionar os nomes de famosos envolvidos em crimes, que apoiam abertamente o governo Bolsonaro, como  “Flordelis, ex-deputada federal condenada por assassinar o marido pastor; de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez; e do goleiro Bruno, ex-jogador de futebol do Flamengo, condenado por matar Eliza Samudio, mãe de seu filho, Bruninho. O ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, acusado de abusar e de filmar atos sexuais com menores de idade. Monteiro elegeu dois familiares na eleição deste ano”. (G1)

Mais uma vez, Bolsonaro agiu como se tivesse sentado numa mesa de bar, como de costume, deixou que o seu lado amadorístico ficasse em evidência. E o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, lidera as pesquisas com 49% no segundo turno.

Foto: Folha UOL

Reportagem: Jota Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário