quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O ÓDIO CONTAMINA

Indo direto ao ponto, a atmosfera de ódio, descortesia e animosidade implantada nos últimos quatro anos no país, tem contaminado boa parte da sociedade, o chamado escritório do ódio, mostra um poder muito grande de persuasão e influência. Isso pode ser visto diariamente, nas redes sóciais, mas não apenas lá, já é visto até em festas familiares, como no caso de um aniversariante morto por um seguidor desse movimento.

Agora temos o caso de um artista consagradíssimo, tanto nacional como internacionalmente, Seu Jorge, cantor e ator. Que foi hostilizado, por expressar uma opinião.

"Quando a gente olha para um garoto de 15 anos, adolescente, e ele é branco, a gente continua vendo um adolescente. Mas, muitas das vezes, quando a gente olha para um adolescente negro de 15 anos, a gente, muitas das vezes, a gente pensa em redução da maioridade penal", (Globonews).

Ele não falou se não uma verdade, no entanto vai de encontro a ideologia do ódio, onde vale o velho ditado, “ em vez de matar o carrapato, matemos o boi”

"Começaram a gritar 'mais um, mais um', mas, logo em seguida, alguns sons de 'uh, uh'. Primeiro, eu pensei que estavam vaiando. E já parecia estranho pra mim uma pessoa num show começar a vaiar. Depois, eu vi que eram movimentos de macaco. Cheguei a ouvir 'negro vagabundo, vagabundo' e, depois, pessoas gritando 'mito, mito'", contou uma testemunha (G1)

Essa contaminação podemos até considerar pior que a covid 19, que aterrorizou o planeta, mas a vacina está vencendo seu poder letal. A ignorância criada através do ódio é algo que vira cultura, quando isso acontece, o perigo é perdermos o rumo da história. Por tanto é mais que urgente mudarmos esse cenário e o brasileiro, de paz e educado, já percebeu isso.

Foto: Imagem de Divulgação

Reportagem: Jota Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário