quinta-feira, 27 de outubro de 2022

FARINHA: DO MESMO SACO



Indo direto ao ponto, a campanha de Bolsonaro é um verdadeiro balaio de gatos, podemos tomar como parâmetro, os apoios recebidos por ele. De Valdemar Costa Neto (PL) e Roberto Jefferson (PTB), encarcerado no Presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó e ambos condenados no mensalão, dentre outros, como o Fernando Collor. Sem falar na atmosfera de ódio disseminado entre os seus apoiadores, criando uma cultura de revanchismo e polarização.

Temos exemplos como na Capital do país.  “Um advogado bolsonarista apresentou à Justiça Federal de Brasília um pedido esdrúxulo: ele quer uma ordem proibindo as forças de segurança federais de impedirem um eventual golpe de estado no próximo domingo, dia do segundo turno das eleições”. (Metrópoles)

E Bolsonaro não se cansa de criar, “factoides”. Bolsonaro, disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) em Brasília, que ele, juntamente com a sua campanha, irão recorrer para que o caso das inserções em emissoras de rádio sejam investigadas. (CNN)

Esse é um pequeno diagnóstico, de um candidato que não mostra o mínimo preparo democrático para participar de um pleito eleitoral e responsável por fomentar um clima de insegurança no país. O Brasil precisa se libertar dessa corrente.

Foto: Imagem de Divulgação

Reportagem: Jota Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário