sexta-feira, 7 de outubro de 2022

PARA BOLSONARO, OS NORDESTINOS SÃO ANALFABETOS

Indo direto ao ponto, entre as tantas pérolas ofensivas, que o povo brasileiro ouviu durante esses quatro anos do governo Bolsonaro como, “eu não sou coveiro”, “tem idiota' que pede compra de vacina: 'Só se for na casa da tua mãe”,  “num momento de humor ele imitou a falta de ar”, das pessoas que estavam morrendo de covid. Agora ele diz em alto e bom som que, o povo nordestino só votou no Lula porque é analfabeto.

O interessante dessa fala de Bolsonaro que ele teve no nordeste em 2018 30,3%, dos votos validos, quando concorreu contra Haddad. E agora em 2022 no primeiro turno contra Lula, obteve 27% dos votos validos. Mesmo aumentando o auxílio Brasil, numa demonstração muito clara na opinião dele de que, 600 reais iria servi de barganha entre o governo e o povo ignorante do nordeste. Essa região continua reprovando a figura antissocial de Bolsonaro.

Uma coisa é certa, essa ofensa vai sair muito cara para Bolsonaro, tendo em vista que a população nordestina, não é ignorante como ele julga, "No caso do Brasil atual, o Nordeste é farol da educação pública. “Os exemplos de Pernambuco no ensino médio; do Ceará na alfabetização e ensino fundamental 1 e 2; as experiências de Teresina e Coruripe (AL) têm sido replicadas no Brasil", afirma Priscila Cruz, presidente-executiva da ONG Todos pela Educação”

“Ainda segundo Cruz, a educação não está mais avançada porque falta uma integração do MEC (Ministério da Educação) com estados e prefeituras. "As políticas estariam mais disseminadas e avançadas pelo país não fosse essa omissão", afirma”.

Em breve ele virá a Pernambuco brincar de “motociata” e colocar chapéu de vaqueiro na cabeça, fingindo ser nordestino. Mas a resposta a essa papagaiada o povo vai dá nas urnas no dia 30 de outubro.

Reportagem: Jota Santos

Foto: Imagem de Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário