sexta-feira, 21 de outubro de 2022

BOLSONARO: GOVERNA OUTRO PAÍS

Indo direto ao ponto, para o presidente Bolsonaro, fome é ficção, o mesmo não tem o mínimo pudor em declarar que basta simplesmente solicitar o auxílio Brasil de 600 reais e deixar de passar fome. Sabemos que ele é o presidente da elite, quando ouvimos falar em agronegócio, esteja certo que a preocupação é com os grandes latifundiários, quando esse governo pensa no empresariado, a preocupação é voltada aos grandes empresários. Por tanto, o Brasil que o presidente governa não é o mesmo, do pedreiro, do lavador de carro, da empregada doméstica. Vamos ouvir a voz de um presidente que não conhece a realidade do povo.

 "Então, tem gente passando fome? Tem, mas não justifica passar fome, porque você pode requerer [Auxílio Brasil]... e com R$ 20 por dia, eu sei que não é muita coisa, mas você pode comprar dois quilos de frango no supermercado, que está, em média, R$ 10 o quilo", concluiu Bolsonaro. (DP)

Lembra do dos personagens Primo Pobre & Primo Rico do programa Balança mais não Cai da TV Globo, protagonizado pelos atores, Max Nunes e Paulo Gracindo, o Bolsonaro se encaixaria perfeitamente nesse quadro.

Num dos episódios, os primos conversavam sobre a fome: o Primo Rico dizia: “Olha aqui, primo, de uma coisa eu me orgulho. Nesta casa ninguém passa fome”. E o Pobre respondia: “Mas eu estou passando”. O Rico, então, enchia o primo de esperanças: “Mas será por pouco tempo. Principalmente você, que é meu primo, não vai passar fome aqui em casa”, e chamava o mordomo, Charles. “Leva o primo lá para fora. Aqui em casa você não assa fome. Vai passar fome na sua”, ordenava o Rico. E o Pobre, então: “Primo, você é ótimo!”. O Rico se despedia: “Primo, você também é ótimo!”

Então vamos parodiar: Presidente você é ótimo!

Foto: Imagem de Divulgação

Reportagem: Jota Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário