segunda-feira, 24 de outubro de 2022

EDUCAÇÃO DO PAULISTA ENTREGA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA IMPERATRIZ MARIA LEOPOLDINA NESTA QUINTA-FEIRA (27)

Unidade é a quarta a ser inaugurada com a tecnologia termoacústica nas salas de aula

 

A Secretaria de Educação do Paulista irá entregar a ampliação da Escola Municipal Imperatriz Maria Leopoldina, em Maranguape II. O prédio vai ganhar quatro salas de aula climatizadas, cozinha, refeitório e banheiros com acessibilidade. É o quarto imóvel escolar a ser erguido com tecnologia termoacústica. A inauguração será nesta quinta-feira (27/10), às 16h. 

A unidade de ensino possui, atualmente, 529 estudantes matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite. No horário matutino e vespertino, funciona ensino fundamental, com turmas nos anos iniciais de 1º ao 5º. À noite, a escola é aberta para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Estruturas Modulares nas construções

 

A tecnologia empregada na construção das novas salas da Escola Imperatriz Maria Leopoldina, em Maranguape II; a Escola Dr. Nelson Bandeira, no Loteamento Nossa Prata; Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista, e Creche Tio Roberto, em Maranguape I, contam com estruturas modulares. A Escola Carlos Drummond, que está sendo construída no terreno da Creche Tio Roberto, também será erguida com a mesma tecnologia. Os imóveis são feitos  com painéis metálicos em aço galvanizado, sobre base de concreto tipo “radier”. Esse modelo reduz a possibilidade de problemas de infiltrações no telhado.

O modelo é pioneiro na região. Usa-se a tecnologia termoacústica – o calor externo não entra, o mesmo acontece com a parte interna, o sistema refrigerado não passa para fora.

As construções da empresa, vencedora de processo licitatório, são supervisionadas pela Secretaria de Educação, através do engenheiro civil Paulo José Cunha e da arquiteta Maria Izabel Lustosa Nogueira.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Imagem de Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário