terça-feira, 20 de dezembro de 2022

A CONSCIÊNCIA EM PAULISTA É: ELES POR ELAS

Indo direto ao ponto, “Eles por Elas”, é uma ação promovida pela prefeitura do Paulista na gestão do prefeito Yves Ribeiro, que visa o fim da violência contra a mulher através da conscientização do homem, com atividades que motivam uma reflexão sobre a sua responsabilidade como um vetor dessa violência. É um erro se pensar que o homem não sabe da verdadeira importância da mulher na sua vida, ele pode não admitir, mas ele sabe, agora é preciso fazê-lo reconhecer o seu protagonismo como principal motivador da violência contra essa mulher. Partindo desse ponto, que consideramos primordial para uma transformação da consciência masculina, no coletivo, a prefeitura convida o homem Paulistense para que se engaje nessa campanha, comparecendo nessa terça-feira (20) em frente à Igreja Santa Isabel, no centro da cidade às 9h, para a grande mobilização que será a campanha “Eles por Elas”.

 

“A iniciativa “Eles por Elas” vem ocorrendo através das redes sociais da Prefeitura do Paulista como parte da programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Nesta terça-feira (20), a Secretaria Executiva da Mulher do Paulista vai promover uma ação de mobilização da campanha “Eles por Elas”. O evento vai ocorrer a partir das 9h, em frente à Igreja de Santa Isabel, no centro da Cidade, e reunirá todos os homens que participaram da iniciativa durante o mês de novembro e o início de dezembro.

A mobilização vai orientar as pessoas com distribuição de panfletos e rosas brancas, em menção à campanha mundial “Laço Branco” (referente ao dia 6 de dezembro).

A Secretaria Executiva da Mulher lançou, no mês de novembro, a campanha “Eles por Elas”, com o objetivo de reunir homens que apoiam a luta pelo fim da violência contra a mulher. Vários voluntários aderiram à campanha e enviaram suas fotos e vídeos. Como forma de apoio à causa, as imagens estão sendo divulgadas nas redes sociais oficiais da Prefeitura (@prefeiturapaulistape) e da Secretaria da Mulher (@secretaridamulherpaulista).


Todas as ações fazem parte da programação mundial dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A gestão municipal, em conformidade com o que acontece no mundo, vem realizando uma série de atividades, a fim de incentivar a reflexão da sociedade sobre o tema”.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Gerson Nascimento

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário