quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

DIA D: ANSIEDADE E MUITA EXPECTATIVA

Indo direto ao ponto, chegou o grande dia para os estudantes que participaram do concurso “Paulista de Carona com a Poesia” que está na sua terceira edição e irá premiar hoje, quinta-feira (22), às 9h, no auditório da Secretaria de Educação, na Av. Mal. Floriano Peixoto, no Centro, as melhores poesias, foram selecionados dez e expostos nos coletivos que circulam pela cidade do Paulista, onde toda a população pôde ler e apreciar o talento dos nossos estudantes. Essa iniciativa apoiada pela prefeitura, na gestão do prefeito Yves Ribeiro é uma ação que gerará resultados muito positivos, na vida destes jovens, às vezes projetos como esses, que claramente não são eleitoreiros, passa até despercebidos aos olhos de alguns, quando vão analisar a trajetória de um gestor público, porém é muito importante sabermos valorizar as atitudes que não são imediatistas, mas visa benefícios a longo prazo e fomentará o bem-estar a toda uma geração.

 

“A produção dos alunos também foi publicada no livro “Nos caminhos da poesia”, que será lançado na cerimônia de premiação. Segundo o idealizador do projeto, coordenador das bibliotecas escolares e membro da Conectando Saberes, Gláucio Ramos, “além de incentivar os alunos, também oferecemos um momento de cultura literária aos usuários do transporte público”.

Em sua 3ª edição, o concurso “Paulista de Carona com a Poesia” estimula os estudantes das escolas do município à prática da leitura e produção de poemas. Nas escolas, os estudantes produziram textos com o tema deste ano: “Combate ao feminicídio e a equidade de gênero”.


O concurso, que foi idealizado pelo projeto Leitura na Esquina, é realizado pela Secretaria de Educação, a partir da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem e Coordenação de Bibliotecas Escolares, e conta com o apoio do Sinprop - Sindicato dos Professores do Paulista - e da Academia de Letras e Artes do Paulista”.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Imagem de divulgação

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário