sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

EM PAULISTA: A CULTURA É PREMIADA

Indo direto ao ponto, o concurso “Paulista de Carona com a Poesia” premiou os três melhores poemas, na manhã desta quinta-feira (22), na solenidade realizada no auditório da secretaria da educação, na Av. Mal. Floriano Peixoto, no centro da cidade, onde professores e estudantes foram homenageados. Uma ação que incentiva e promovem novos talentos, dando oportunidade aos jovens da periferia e de escolas públicas a expor os seus dotes artísticos. Infelizmente vivemos num país onde, via de regra, jovens negros, de periferia e principalmente da rede pública de ensino sempre é relegado, ao segundo plano. Projeto que contemple essa gama da sociedade é muito escasso. A prefeitura do Paulista, na gestão do prefeito Yves Ribeiro, sensível a essa carência tem criado mecanismos para fomentar o crescimento não apenas em número, mas sobre tudo em qualidade da rede Municipal de ensino, visando uma evolução de médio e a longo prazo. Em várias ocasiões o nosso blog já enfatizou, o trabalho feito no sistema educacional na cidade do Paulista pela atual gestão e a importância dessas iniciativas para o futuro dessa geração.


O momento de maior euforia e mais esperado por todos os alunos foi o da divulgação dos vencedores. Em 3º lugar, ficou a aluna Maria Clara Montenegro, da Escola Suzi Regis, com o poema “Nosso grito”, que levou para casa um headphone. Já em 2º lugar, ficou o aluno Gabriel Alexandre da Silva, da Escola Coronel Joaquim de Lima, com o poema “Basta”, levando para casa uma caixa de som e em 1º lugar, a aluna Joyce Yasmin de Souza, da Escola Firmino da Veiga, com o poema “Desconhecido”, que voltou para casa com uma bicicleta.

 

O prefeito Yves Ribeiro esteve entre as várias autoridades presentes e destacou a importância da ação. “Esses jovens poetas estão fazendo algo muito importante para a futura geração, por trazer novos horizontes através da leitura, pois o mundo precisa dessa força de mudar a juventude e a educação”.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Foto: Gerson Nascimento

Repórter: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário