quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

YVES RIBEIRO: GARANTE DESCONTO DE 30% NO IPTU 2023

Indo direto ao ponto, a prefeitura da cidade do Paulista, na gestão do prefeito Yves Ribeiro, realiza um trabalho de reestruturação inédita, considerando que estamos num Município da Região Metropolitana do Recife, com inúmeras limitações orçamentarias, essa gestão tem angariado recursos até em Brasília para honrar o seu compromisso com o povo. Não podemos esquecer que Paulista estava abandonada e que reestruturá-la requer muito dinheiro, haja vista, as grandes e emergentes necessidades existentes e conhecidas por todos. E seja o governo Federal, Estadual ou Municipal para realizarem obras nas suas gestões precisam dos impostos, pois é um dos recursos que geram condições das administrações investirem nessas obras. O prefeito Yves Ribeiro, sabedor das dificuldades que o país e a população vêm passando nos últimos quatro anos, com a estagnação e retrocesso. Cria gatilhos para facilitar o pagamento do IPTU, não perca a oportunidade de quitar as suas dívidas e, ao mesmo tempo, colaborar com a melhoria da cidade, pois esse é um imposto que você terá um retorno, em todas as obras espalhadas nos quatro cantos da cidade.

 

“Para obter a vantagem, é preciso estar em dia com o IPTU de 2022 e anos anteriores

Para quem procura não perder uma oportunidade de obter descontos e deseja regularizar as dívidas com o município do Paulista, ainda dá tempo de aproveitar o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2022. Através da iniciativa, os contribuintes podem garantir o abatimento de até 100% nos juros e multas referentes a dívidas lançadas até o dia 31/12/2021. Para participar, só será possível até esta quarta-feira (28/12), no entanto, é preciso estar em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. Ao quitar o IPTU 2022 e dos anos anteriores, o contribuinte já garante um desconto de 30% na parcela única do IPTU 2023.

De acordo com a Secretaria de Finanças do Paulista, os descontos do REFIS 2022 variam conforme a quantidade de parcelas que serão pagas de dívidas. Caso o pagamento seja à vista, o desconto é de 100% nos juros e multas; em 12 vezes, o desconto é de 75% nas multas e juros; em 24 vezes, são 50% de desconto nas multas e juros; e por fim, caso opte por quitar em 36 vezes, serão 25% de descontos nas multas e juros.


RECUPERAÇÃO FISCAL

A medida cumpre uma exigência do Tribunal de Contas do Estado para a recuperação da receita de forma administrativa. Para isso, o projeto de Lei de nº 5113/2022, de autoria do Executivo municipal, seguiu para a Câmara dos Vereadores do Paulista, onde foi aprovado. Após a aprovação no plenário do legislativo municipal, a lei foi sancionada no dia 10 de agosto de 2022, pelo prefeito Yves Ribeiro.


COMO FAZER

Para poder solicitar o parcelamento por meio do Refis, o cidadão deve ir até a Secretaria de Finanças, localizada no Paulista Shopping North Way, loja 08, piso térreo, no Centro de Paulista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. No momento da adesão, é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto, CPF e a documentação de posse ou título de propriedade do imóvel. Para mais informações, o contribuinte pode ligar para o (81) 99635-0491 ou falar pelo WhatsApp através do (81) 99635-0589.

Fonte: Prefeitura do Paulista

Fotos: Wagner Santos

Reportagem: Jota Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário