terça-feira, 6 de dezembro de 2022

A SELEÇÃO: DA CRIATIVIDADE ALEGRIA E GOLEADA

Indo direto ao ponto, a Seleção brasileira não negou o seu DNA, um futebol alegre e de muita criatividade, independente das fragilidades técnicas da Coreia do Sul, deu um verdadeiro espetáculo, lógico que o retorno do Neymar foi muito significativo, mas a equipe toda foi proativa e sobe impor todo o seu potencial. Mostrando que é uma das favoritas ao título, não apenas pelo peso da sua camisa, mas sobre tudo pelo momento que está vivendo.  Na próxima sexta-feira enfrentaremos a Croácia às 12h (horário de Brasília), com as melhores das expectativas, com o time crescendo muito na competição.

 

“A seleção brasileira fez seu melhor jogo até agora na Copa do Mundo 2022 e goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira, no estádio 974, em Doha. Após a partida, o técnico Tite falou sobre o retorno do atacante Neymar ao time titular, depois de 10 dias afastado. O camisa 10 foi eleito o melhor jogador da partida.

— Essa parte de liderança técnica, quando uma equipe procura o jogador, sabe que tem ali o arco e a flecha, o diferencial. É a liderança técnica da equipe. Cada um tem uma característica marcante, ele é o centro que potencializa os demais — disse o treinador, em entrevista coletiva.

A vitória garantiu o Brasil nas quartas de final. A Seleção enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Quem vencer vai enfrentar o ganhador do confronto entre Holanda e Argentina, que também jogam na sexta-feira, às 16h, no Lusail.

Tite celebrou os quatro gols contra a Coreia do Sul e ressaltou que era importante mostrar eficiência nas finalizações. O que não havia acontecido antes.

- A equipe evoluiu e eu não posso cobrar. Só com as oportunidades criadas, criou tanto ou mais que o jogo anterior, que não foi efetivo. E tem que ser. A competição te exige efetividade, cria e faz – pediu”.

Fonte: GE

Foto: Imagem de Divulgação

Repórter: Jota Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário